Benefícios do Streaming para Provedor de Internet

O mercado de provedores de internet é altamente competitivo e ter a melhor tecnologia de acesso de banda larga e um suporte de excelência são essenciais para vender e crescer.

Porém, o consumidor do século XXI enxerga essas características como básicas e, muitas vezes, ele não percebe claramente as diferenças entre as empresas de internet para justificar os preços.

As ofertas das empresas de internet estão cada vez mais parecidas. Então como se diferenciar para sair da guerra de preços, conquistar e fidelizar mais clientes e aumentar o faturamento e o lucro?

Benefícios do Streaming para Provedor de Internet

O caminho está nos serviços de conteúdo por streaming.

Eles garantem atendimento individual e clientes satisfeitos.

Quer saber como? 

Veja, nesse artigo, como o conteúdo por streaming pode alavancar as vendas e o lucro do seu serviço de acesso à internet!

O crescimento acelerado do streaming no mercado brasileiro

Há vinte anos você imaginava assistir três episódios da sua série favorita em uma noite só e ver outras só na semana seguinte e tudo no conforto da sua cama em um notebook? 

Certamente, não. É uma revolução na forma como assistimos os conteúdos e no mercado de produção cultural: o streaming de vídeo e áudio.

Atualmente, os números do streaming são impressionantes:

Para termos uma ideia da importância desse desempenho, somente a Globo ficou à frente, com 33% do mercado e 15 pontos de audiência.

Por que o streaming faz tanto sucesso?

A característica mais marcante dos serviços de streaming é a liberdade que dá ao usuário, pois ele não é mais refém das grades das emissoras. Ele pode trocar um programa que passa na TV por streaming na plataforma da produtora, assistindo quando e onde desejar. 

É uma revolução na forma de assistir programas. Atualmente, existem duas formas de streaming:

Live Streaming

É a transmissão em tempo real, semelhante ao que acontece nos canais de TV. Porém, o programa é oferecido em sites de streaming, redes sociais e nas plataformas das produtoras.

Caso o cliente queira pausar o evento, só é possível nos planos caros de TV por assinatura. Um bom exemplo de live streaming são os jogos da Champions League transmitidos pelo Estádio TNT Sports no Facebook.

Streaming On Demand

É o consumo a partir da vontade do usuário. As produtoras disponibilizam conteúdo nas plataformas com a vantagem de o cliente poder assistir quando e como desejar.

Os conteúdos são disponibilizados em arquivos de vídeo e áudio e o cliente consome diretamente, sem baixar no computador e sem usar programas específicos. 

Uma das grandes vantagens é que o cliente pode programar a forma de assistir – ele pode pausar o programa ou ver vários capítulos de uma série em uma noite, mesmo que eles tenham sido liberados semanas antes.

Streaming on demand

O streaming on demand é usado pelas grandes – Netflix, Spotify, Youtube, Amazon Prime são as mais famosas. Elas cobram assinaturas para ter acesso a conteúdos exclusivos.

É neste ponto que está a oportunidade dos provedores regionais de internet: oferecer os programas, filmes e séries individualmente, sem passar pelas plataformas e usando os serviços de uma empresa que detém os direitos deles – a PLAYHUB.

O que é o streaming de conteúdo para provedor de internet?

É a forma da provedora de internet oferecer produtos que seus clientes poderão comprar individualmente e assistir quando e como quiser.

Uma empresa integradora de conteúdo como a PLAYHUB tem os direitos de comercializar os produtos, como a Champions League e produtoras como a Paramount+, o Cartoon Network e outras.

Quais os benefícios do streaming de conteúdo para provedores regionais?

O conteúdo por streaming pode trazer muitos e benefícios para o faturamento e o lucro dos provedores de internet e os resultados do negócio. Vamos falar de alguns deles:

O streaming de conteúdo é um diferencial na concorrência

1 – O streaming de conteúdo é um diferencial na concorrência

Provedores de internet oferecem rede de qualidade e que funcione 24 horas por dia. Mas, isso não é o bastante para se destacar na disputa de clientes.

É preciso criar novidades que chamem a atenção dos clientes. Os streaming de conteúdos são a forma mais eficiente, pois os assinantes escolhem o que desejam assistir e não gastam mais por canais de assinatura e plataformas pagas.

Você vai entregar ofertas personalizadas, atender melhor e se diferenciar dos concorrentes.

2 – Streaming de conteúdo aumenta e fideliza a base de clientes

A partir do momento que o provedor regional oferece planos de internet mais atraentes, com conteúdos individuais, é possível fidelizar os clientes com o interesse deles por canais específicos. 

Não podemos esquecer que atualmente, se um cliente quiser assistir o Comedy Central ou a MTV, por exemplo, ele precisa assinar uma TV por assinatura – e pagar por muitos canais que não quer. Além disso, ele não conseguirá assistir em todos os dispositivos.

Se o seu provedor de internet oferecer eles diretamente, o cliente paga muito menos e se sente mais disposto a comprar outros produtos. É o conceito on demand – compra apenas o que quer.

Streaming de conteúdo aumenta e fideliza a base de clientes
Streaming de conteúdo é uma nova fonte de receita

3 – Streaming de conteúdo é uma nova fonte de receita

O streaming de conteúdo pode se tornar uma importante fonte de receita para a empresa de diversas formas:

  • Incluindo produtos nos pacotes existentes, aumentando as chances de venda;
  • Criando novos pacotes direcionados, com preços novos;
  • Vendendo produtos individualmente, como o Estádio TNT Sports, que oferece jogos de importantes campeonatos e é representado pela PLAYHUB.

É a oportunidade de aumentar o faturamento e o lucro da empresa com produtos nobres!

4 – Streaming de conteúdo traz visibilidade para a marca

Quando o provedor de internet investe em novos produtos, diferentes dos que normalmente vende, ele mostra que está disposto a acompanhar as mudanças tecnológicas na produção cultural.

O conteúdo por streaming, além de ajudar no aumento do faturamento, transmite para os clientes uma imagem de compromisso com o que pode trazer satisfação aos clientes.

Com um bom plano de marketing – que a PLAYHUB oferece em sua proposta de valor – a visibilidade da marca aumenta.

Visibilidade para a marca

Streaming de conteúdo pode trazer mais benefícios

Como vimos até aqui, as vantagens em oferecer conteúdo em streaming nos seus planos de internet são importantes e não são as únicas.

Para usufruir de mais benefícios, é fundamental contar com uma integradora de conteúdo como a PLAYHUB:

Uma parceria com essa qualidade pode trazer benefícios adicionais exclusivos e levar os resultados da sua empresa a resultados ainda melhores!

O seu provedor de internet está preparado para um grande salto de crescimento?

Quer entregar mais produtos com qualidade e lucrar mais?

Então é hora de conhecer a proposta PLAYHUB de negócios com streaming de conteúdo!

Fale conosco através de nosso telefone, whatsapp, e-mail, ou deixe seus dados para entrarmos em contato.

Tenha o melhor conteúdo em uma plataforma 100% confiável

Fale com um especialista da Playhub e descubra mais sobre a melhor ferramenta de engajamento, rentabilização e fidelização de clientes!