Exemplos de provedores que se tornaram os melhores em suas regiões

provedores que se tornaram os melhores em suas regiões

Os números de crescimento do mercado de provedores de internet em 2020 no país são impressionantes:

Parece um resultado da pandemia mas está longe disso: todos os estudos mostram que a demanda por internet vai aumentar continuamente. É um caminho sem volta.

Oferecer conexão de alta velocidade é um diferencial importante para os pequenos provedores conquistarem a confiança dos usuários. Afinal, é fundamental oferecer um serviço de qualidade onde os grandes players não chegaram (ainda).

Mas para alcançar um sucesso ainda maior e se tornar referência, é preciso investir em mais estratégias.

Ainda existe muito mercado a conquistar e algumas lições de casa para expandir o negócio, aumentar a competitividade e se tornar o melhor provedor na região.

Vamos falar de algumas ações que podem elevar o nível do relacionamento com os clientes, o atendimento e a qualidade dos serviços para diferenciar o seu provedor regional de internet.

Porque as tecnologias de rede podem ser dominadas com o tempo, mas a criatividade nos negócios está em cada um!

1 – Invista intensamente em marketing digital

Parece contraditório, mas é no mundo digital que vamos buscar quem pode se interessar por sua forma de dar acesso ao mundo digital.

A internet é o principal produto de um provedor local de internet e o lugar onde estão os seus potenciais clientes. Por esse motivo, é essencial traçar estratégias de marketing voltadas para a comunicação digital.

Além de ser um importante instrumento para conquistar clientes, o marketing digital:

  • Fideliza a base atual com a oferta de novidades e promoções;
  • Permite conhecer profundamente o seu público para oferecer produtos segmentados, como no caso dos serviços de streaming;
  • Mede todos os resultados das ações, com dados qualificados para as decisões.

Dessa forma, você poderá alcançar o público certo e construir uma base de clientes sólida, que vai repercutir a qualidade dos serviços na região.

2 – Qualifique e diversifique o seu atendimento

A qualidade do atendimento é um item crucial para todos os negócios. Para os provedores, ele é ainda mais importante; pois os clientes costumam ter muitas dúvidas sobre planos de internet, velocidades de download e upload ou qual assinatura é a mais adequada ao perfil de uso.

Para os provedores locais, a importância se amplifica, dada a relação mais estreita da empresa com a região. Um deslize pode ser uma venda perdida e uma experiência ruim compartilhada.

  • Promova a qualificação técnica de venda. É fundamental que seus vendedores e atendentes tenham tempo, paciência e as melhores respostas;
  • Oriente a equipe para a venda consultiva, com as características do cliente acima de metas de faturamento. Dessa forma, as respostas serão personalizadas e o cliente terá uma experiência positiva;
  • Invista na automação de atendimento para as dúvidas repetitivas: planos e preços, promoções, como negociar débitos. É um recurso que alivia a pressão do atendimento humano, que poderá fazer um trabalho de vendas melhor;
  • Crie uma política de desenvolvimento e reconhecimento para motivar os colaboradores. Quanto mais baixa for a rotatividade de pessoal, mais consistente será o atendimento da empresa em todas as frentes (vendas, financeiro, suporte).

Não podemos esquecer que sua equipe de vendas é tão regional quanto os seus serviços. Ela será reconhecida pelas pessoas – sempre pelo lado positivo, esperamos!

3 – Implemente um software de gestão empresarial

Não há sucesso no que não se gerencia.

Essa frase de William Edwards Deming, o pai da gestão de qualidade, deve ser a base do trabalho de todo empreendedor: controlar e ter a visão de todos os processos e resultados da empresa, da equipe de vendas ao financeiro, passando pela entrega técnica e o marketing.

Com isso, é possível avaliar falhas, antever erros, procurar soluções e planejar melhor. Para atingir essas metas, é fundamental usar um sistema que gerencie todas as operações do provedor local, entre elas:

A expressão software de gestão remete a grandes empresas e grandes sistemas?

Pois a realidade é muito diferente: podemos encontrar soluções de baixo custo, sem necessidade de comprar sistema, com alta qualidade e que atende à complexidade de gestão de uma operadora regional.

É fundamental que todas as áreas da empresa estejam integradas em um sistema para agilizar análises, tomar decisões eficazes e se posicionar melhor no mercado.

Surpreenda na oferta dos seus produtos e serviços

4 – Surpreenda na oferta dos seus produtos e serviços

Quando falamos de provedor de internet, as pessoas pensam em concessão de rede para usar o mundo online. Elas não estão erradas, mas o seu provedor local não pode pensar assim.

A tendência na oferta de assinaturas é que as empresas se pareçam cada vez mais, com pequenas diferenças que a maioria dos clientes não percebe. Portanto, a meta deve ser inovar seu cardápio de ofertas.

Um excelente produto para valorizar seus planos de internet são os serviços de streaming. São as plataformas que produzem conteúdo de vídeo e áudio segmentado e vendido a partir de assinaturas.

O cliente assiste o que quer, onde quiser e quando quiser. É uma alternativa econômica e direcionada aos planos de TV por assinatura – onde o usuário paga por muitos canais e assiste poucos.

Sua empresa de internet pode criar planos de acesso com streamings de conteúdo inclusos – por exemplo:

Você também pode oferecer uma assinatura avulsa como diferencial para manter um cliente que pretende cancelar ou para compra individual de eventos especiais.

Quer saber como destacar-se no mercado oferecendo streaming para os seus clientes de internet? Basta clicar aqui para conhecer a proposta de valor da PLAYHUB!

Ao oferecer streaming de conteúdo, sua empresa:

  • Aumenta a atratividade de planos com faturamento baixo;
  • Aumenta o valor do tíquete médio das vendas;
  • Valoriza os clientes, que podem contratar apenas o que desejam consumir;
  • Impacta positivamente na imagem no mercado como um provedor regional que busca inovações e oferece alternativas de consumo para os clientes.

São diferenciais competitivos importantes para sua empresa se tornar o melhor provedor de internet da região em um mercado cada vez mais disputado.

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