Aumente a receita do provedor de internet com streaming!

conteúdo on-demand – vídeos, áudios e jogos – se consolidou como uma forma de entretenimento de sucesso absoluto em 2020 no Brasil. Para termos uma dimensão do crescimento, 92% das pessoas assinaram um app de streaming.

A boa notícia é que o número cada vez maior de pessoas usando serviços de streaming não é uma moda que vai passar quando o mundo pós-pandemia chegar; é uma realidade para quem quer consumir o quê, quando e pelo preço que quiser.

Ou seja, todos nós consumidores.

É um formato que une a diversão e o conhecimento com a facilidade da tecnologia nos celulares, tablets, computadores e TV inteligentes e a qualidade crescente das redes de dados no país.

Seu provedor de internet pode se beneficiar deste serviço, alcançando novos patamares de faturamento e mercado e o melhor: sem novos investimentos técnicos.

Tudo passa por conhecer bem o seu público, focar o marketing e aplicar técnicas de vendas eficazes para cativar os clientes – o crosselling e o upselling.

Vamos falar dessa possibilidade de crescimento usando streaming de conteúdo na sua operadora de internet!

O mercado de streaming está crescendo. Faça seu provedor de internet crescer junto!

Os conteúdos digitais não são uma novidade na vida das pessoas. Afinal, nós convivemos há anos com redes sociais, aplicativos de mensagens, de áudio e vídeo.

Porém, com os apps de streaming, eles alcançaram o mercado das grandes produtoras culturais e essa é a grande virada de chave que traz uma expectativa tão positiva para o serviço.

Segundo uma pesquisa do Instituto Qualibest em 2020:

  • Houve um aumento de 26% no número de assinaturas em 2020;
  • 66% das pessoas usaram e usam apps de streaming durante a pandemia.

Esses serviços reúnem um conjunto dos benefícios que os consumidores atuais mais buscam.

Uso de alta tecnologia e redes de dados

As plataformas de conteúdo nasceram do uso da tecnologia nos dispositivos móveis com a qualidade técnica cada vez maior da internet. Não há mais a dependência da TV, apesar de ela ser um dos veículos, no caso dos aparelhos inteligentes.

Custo baixo de aquisição e nenhum de instalação

Os preços das assinaturas são baixos, especialmente nas plataformas segmentadas como a Hube, voltada para quem é amante da leitura ou o Estádio TNT Sports para quem gosta de futebol.

Além disso, as empresas não têm custo de instalação de aparelhos, montagem de estrutura e serviços técnicos. Afinal, tudo se resolve no acesso através das telinhas.

Liberdade de escolha e de uso

Esses certamente são os maiores atrativos para as pessoas optarem pelos aplicativos de streaming; a liberdade de escolher um ou mais serviços, sem pagar por vários e não usar a grande parte, e a liberdade de usar, assistindo em qualquer lugar e hora.

E não apenas as produtoras de entretenimento e cultura estão investindo neste formato; o mercado de cursos online vai usar cada vez mais, pelo custo baixo de investimento e a possibilidade de as pessoas estudarem sem precisar sair de casa!

Portanto, usar live streaming e conteúdo on-demand vão se tornar uma rotina lucrativa para muitas empresas – e seu provedor de internet pode ser o veículo e lucrar junto!

Crosselling: como ele impulsiona o streaming no provedor de internet 

crosselling é a técnica de vendas onde oferecemos um produto complementar durante uma venda, de forma a aumentar a qualidade da experiência do usuário e o faturamento da empresa.

Um bom exemplo é oferecer o Paramount+ para um cliente que está adquirindo uma assinatura de internet.

E como ela pode ser uma estratégia de sucesso?

  • É uma forma de venda que depende apenas de conhecer o perfil do cliente e oferecer os produtos que serão realmente atraentes para ele;
  • Focam a personalização do atendimento, que é muito valorizada pelos consumidores nos dias de hoje;
  • É democrática na abordagem. Um produto de valor baixo pode atrair tanto quanto um de valor mais alto. O importante é ele ser adequado ao momento de compra do cliente.

No caso dos apps de streaming licenciados para a PLAYHUB, por exemplo, você encontra produtos e custos para todos os gostos.

Upselling: como ele impulsiona o streaming no provedor de internet 

upselling é a técnica de vendas onde oferecemos ao cliente um produto ou serviço com mais funcionalidades, mais valor agregado e, em consequência de preço mais alto.

Não existe o efeito combo da crosselling e sim a venda direta de um produto – e mesmo assim, pode haver um crosselling junto.

Por exemplo, para os clientes que têm um plano de internet com o Cartoon Network, podemos oferecer um novo plano que inclui também o Noggin.

venda com upselling pode ser feita no atendimento receptivo, mas é especialmente eficiente na promoção de novos planos de assinaturas e queremos dar um upgrade no atual público-alvo.

Isso tem um efeito positivo de reconhecimento do perfil do cliente e das necessidades dele.

3 benefícios do crosselling e do upselling com streaming em um provedor de internet

1 – Maior competitividade

Com a oferta de produtos adicionais e planos novos, a empresa aumenta a sua base de atuação no mercado, alcançando mais clientes.

2 – Mais chances de vendas

Com as diversas combinações de planos de internet com assinaturas de streaming e a dinâmica nos planos novos criam mais possibilidades para atender os desejos dos clientes. No crosselling, é possível vender mais ou aumentar o tíquete médio sem prospectar clientes.

3 – Maior visibilidade dos produtos

Combinar internet e streaming atrai mais público em busca de novidades e que não quer gastar valores mais altos com as assinaturas de TV.  Mesmo que as vendas não sejam fechadas, o marketing terá alcançado o objetivo de divulgar os produtos.

Quais os cuidados para implantar o crosselling e do upselling com streaming?

As características de uso das técnicas de vendas em um provedor de internet com combos de internet e streaming não mudam em relação ao que outros setores praticam.

Basicamente, é fundamental conhecer o perfil dos clientes para:

  • Ser assertivo no crosselling durante os atendimentos;
  • Criar planos novos que tenham expectativa real de clientes e negócios e não causem frustração nas equipes de vendas e marketing;
  • Ser criterioso no upselling. Oferecer um plano sem público-alvo bem definido fará o público errado criar uma percepção de preço e qualidade que pode distorcer a imagem dos produtos no mercado.

Por fim, uma vantagem especial dos planos de internet com serviço de streaming: não há o investimento físico e estrutural para acomodar os novos produtos, pois eles usam o produto principal do provedor: a internet de boa qualidade!

Gostou desse artigo? Acompanhe o Blog da Playhub, onde sempre teremos conteúdos importantes para nossas parcerias com provedores de internet regionais.

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Nosso e-mail: contato@playhub.com.br.