Os melhores apps de streaming para provedores de internet

Entregar internet de banda larga está cada vez mais competitivo, especialmente com o aumento crescente do número de provedores regionaisAumentar as vendas se tornou uma tarefa ainda mais desafiadora.

Os pequenos provedores atendem áreas geográficas menores e podem operar com mais agilidade e um custo menor e conhecendo melhor o seu público.

É justamente nessa relação que pode estar uma grande oportunidade para aumentar as vendas de assinaturas e obter um tíquete médio maior: são os apps de streaming.

É verdade que o isolamento com a pandemia aumentou muito o interesse pelos serviços de streaming, mas eles estão se tornando rotina até para quem ainda preferia um plano de TV por assinatura com vários canais.

Os apps de streaming são um produto que pode mudar muito o nível de faturamento da sua provedora de internet. Quer saber como?

Vamos falar dos melhores apps de streaming para você encantar todos os perfis de clientes e fazer o seu negócio de internet crescer ainda mais!

O que são os apps de streaming de conteúdo?

São serviços digitais que oferecem conteúdo – filmes, programas, música, esportes e outros – através de plataformas e aplicativos onde o cliente escolhe o que deseja ver e quando ver.

Ele só precisa contratar uma assinatura de streaming de conteúdo – individual – e uma internet de boa qualidade para acessar:

  • Live streaming – como as partidas de futebol, com a diferença de que ele pode pausar quando desejar;
  • Streaming on-demand – ele escolhe um evento gravado quando deseja assistir. O melhor exemplo são os capítulos de séries, o maior sucesso entre os streamings.

É o poder do usuário sobre o que ele quer assistir, por um preço justo.

Com as plataformas de conteúdo, os clientes têm:

  • Liberdade de escolha: assinar um ou vários serviços conforme a vontade;
  • Liberdade de uso: pode assistir quando e no ritmo que desejar;
  • Transparência: pagam apenas o que querem usar;
  • Preço justo: não pagam por canais que não desejam ter.

O resultado de vendas deste serviço em 2020 foi impressionante: 58% dos usuários de serviços digitais começaram a usar apps de streaming.

Pode parecer um modismo de pandemia, mas a realidade é que os streamings de conteúdos conquistam as pessoas com os benefícios que destacamos e vão se tornar rotina para assistir programas e eventos.

Mas quais os benefícios que estas plataformas trazem para o seu provedor de internet?

Como os apps de streaming podem alavancar as vendas do provedor de internet

Você pode obter vários benefícios com os apps de streaming associados ao seu negócio. O principal é se destacar no mercado de provedores de internet.

Sua operadora de internet vai oferecer um serviço onde os clientes podem escolher o que mais atende às suas expectativas e a um preço satisfatório, algo que não acontece com os planos de TV fechada.

Essa liberdade é fundamental para os clientes e com uma vantagem: unir os apps de streaming ao plano de internet aumenta a taxa de renovação de planos de internet – a fidelização – e ajuda a conquistar assinantes.

Por outro lado, você pode criar novos planos com perfis específicos – um plano para o público infantil, por exemplo, com os canais Cartoon e Noggin – ou incluir em planos atuais. Também pode vender os apps de streaming avulsos.

Os resultados são naturais: crescimento da base de clientes, aumento do volume de faturamento e do valor médio de venda por assinante.

Conheça os apps de streaming que vão alavancar seu faturamento!

Serviços de streaming direcionados são uma forma eficiente de atrair clientes e alavancar as vendas de assinaturas de internet. Pagando apenas o que quer consumir, o cliente gasta menos e fica satisfeito.

E não esqueça: com a PLAYHUB não há quantidade mínima para contratar as assinaturas das plataformas. Você ficará tranquilo nas suas estratégias de custo e venda para negociar com seus clientes.

Veja a nossa proposta de valor!

Estádio TNT Sports

Para os amantes do futebol brasileiro e internacional, o Estádio TNT reserva mais de 500 partidas em 2021, do Campeonato Brasileiro, da Liga das Nações da Europa, das Eliminatórias Europeias para a Copa do Catar em 2022 e outros torneios.

São muitas horas de diversão em família ou com os amigos neste app de conteúdo esportivo.

Noggin Nick Jr

Noggin Nick é a plataforma de streaming de diversão garantida para a criançada com os mais variados gostos, das histórias clássicas às modernas, com destaque para a seção Conhecendo as Profissões, com conteúdo educativo e atraente.

Paramount+

Paramount+ é o canal que traz a marca de um dos maiores estúdios de cinema do mundo e que também oferece streaming on-demand de filmes, séries atuais e clássicas e desenhos infantis e juvenis.

Ou seja, ele oferece diversão para pessoas de todas as idades e gostos com aventuras, dramas, animação e humor – com destaque para o sucesso Comedy Central.

Fluid

Fluid representa uma inovação em conteúdo, com vídeos sobre práticas de yoga, meditação, acupuntura, cromoterapia e muitas outras terapias e filosofias.

É uma proposta inovadora, que traz um olhar diferente sobre as nossas vidas e os cuidados que devemos ter com a mente e o corpo.

Cartoon Network

canal de diversão para crianças mais conhecido do mundo, com décadas de sucesso, está agora disponível em conteúdo digital que pode ser adquirido individualmente, sem depender de plano de TV por assinatura.

No Cartoon Network, encontramos programação 24 horas por dia e eventos ao vivo, tudo com uma dinâmica moderna mas sem perder a linguagem infantil que ainda cativa crianças de todos os lugares.

Deezer

Não poderia faltar um dos melhores espaços para quem é amante da música. O Deezer é a plataforma de streaming de áudio que mais cresce e atende todos os estilos.

Além de streaming musical, o serviço também oferece podcasts de notícias, canais de esportes, cultura, tecnologia, variedades e outros assuntos. Com certeza, é um app de streaming de áudio que vai satisfazer toda a família.

Hube

Um dos mais completos apps de streaming de leitura do mundo, o Hube oferece mais de 200 revistas especializadas e com assuntos variados – de turismo a política, passando por saúde, tecnologia e notícias em geral.

É a oportunidade de estar bem informado e ganhar conhecimento a qualquer hora e lugar, bastando ter a plataforma de informação e notícias no dispositivo móvel.

Como você pode observar, oferecer apps de streaming no seu negócio de internet é uma ótima oportunidade de diferenciar o seu perfil de produto sem perder as características mas mostrando aos clientes que o seu provedor de internet está sintonizado com as necessidades do mercado.

Gostou desse artigo? Acompanhe o Blog da Playhub, onde sempre teremos conteúdos importantes para nossas parcerias com provedores de internet regionais.

O seu provedor de internet está preparado para um grande salto de crescimento?

Quer entregar mais produtos com qualidade e lucrar mais?

Então é hora de conhecer a proposta PLAYHUB de negócios com streaming de conteúdo!

Nosso e-mail: contato@playhub.com.br.